Por que investir em um bom gerenciamento de mídias sociais?

Você, provavelmente, já ouviu o ditado: “quem não é visto não é lembrado”. Para a saúde das empresas no mundo atual, essa frase popular nunca fez tanto sentido. Hoje, com a enorme quantidade de informação e a concorrência acirrada na internet, se mostrar ao público passou a ser crucial. E onde é que o público está atualmente? Nas redes sociais! Daí a importância de um bom gerenciamento de mídias sociais para o seu negócio.

Mas, ao contrário do que muitos gestores pensam, as redes sociais não são apenas um ambiente para ganhar dinheiro. O lucro vem como consequência de uma série de outros benefícios que um bom gerenciamento de mídias sociais traz para as empresas. Abaixo, você conhece quatro dos mais importantes.

Mais engajamento com o seu público

As redes sociais têm um poder que poucos outros meios de comunicação com o público podem proporcionar. Nesse ambiente, as pessoas estão mais propensas a interagir, se expressar, dar a sua opinião e levar aquilo que acham relevante à mais pessoas.

Com isso e um bom um bom gerenciamento de mídias sociais, a sua empresa consegue gerar um engajamento entre o cliente e a marca, criando um vínculo entre essas duas partes. Mas não basta apenas o ambiente favorável.

Esse engajamento vem, principalmente, de um conteúdo de qualidade, que responde às dúvidas e anseios dos clientes e que realmente desperte neles a vontade de curtir, comentar e compartilhar. Ou seja, não adianta criar inúmeros posts promocionais, direcionados à venda. As redes sociais também servem a esse propósito, mas o engajamento é gerado a partir de conteúdo de valor para o público.

Construção de autoridade

Mostrar que o seu negócio domina o nicho em que atua não é uma tarefa fácil, mas uma vez feito, a sua empresa se torna uma referência na área, parcerias importantes surgem e cada vez mais oportunidades de negócio começam a aparecer. Quer um exemplo? Qual a primeira marca que te vem à cabeça quando ouve o termo “Marketing de Conteúdo”? Aposto que a Rockcontent!

Isso porque a Rockcontent já é uma autoridade nesse mercado e, da mesma forma, se você constrói autoridade no nicho em que atua, a sua marca passa a ser a primeira a ser lembrada pelo público.

E as redes sociais são o melhor lugar para se construir autoridade. Com um bom gerenciamento de mídias sociais, a facilidade de disseminação de informação e a variedade de conteúdos permitidos, somados ao grande alcance que as postagens têm, fica muito mais fácil e simples mostrar ao mundo que a sua empresa entende do que está fazendo.

Branding

As redes sociais têm um potencial enorme de gerar um reconhecimento e percepção de marca. Por isso, um dos principais objetivos que o gerenciamento de mídias sociais da sua empresa deve ter, é explorar esse potencial, transformando a sua marca naquilo que você quer que o seu público veja.

E essa exploração deve ser feita em todos os aspectos. Cores, músicas, estilos de post, compartilhamentos, ideias e até mesmo as respostas aos comentários devem condizer com o feeling da sua marca, de forma a construir, na cabeça do público, a imagem da empresa ideal para se fazer negócio.

Feedback de valor

Por fim, as redes sociais proporcionam algo que muitos gestores não dão valor, mas que é extremamente importante para a saúde e continuidade do negócio: o feedback. Aquilo que as pessoas falam nos comentários dos seus posts, além de influenciar o pensamento de outras pessoas, dizem a você o que realmente chega do lado do cliente.

E você pode usar isso para conhecer melhor como anda a qualidade dos produtos e/ou serviços prestados, mantendo o que está funcionando bem e mudando o que está gerando reclamações.

Dessa forma, as redes sociais se mostram como o ambiente perfeito para se entrar em contato com o público alvo, em todos os aspectos. Seja gerando engajamento, construindo autoridade, trabalhando o branding da sua marca ou recebendo um feedback precioso, com um bom gerenciamento de mídias sociais é possível transformar os seus negócios.

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